Fonte: Antena 1 08 Jun, 2014, 18:41 / atualizado em 08 Jun, 2014, 18:42 O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, mostrou-...
Fonte: Antena 1
08 Jun, 2014, 18:41 / atualizado em 08 Jun, 2014, 18:42
"Aquilo que nós temos que fazer é preparar o dispositivo e este ano houve um conjunto de açÔes importantes, quer do ponto de vista do treino, quer do ponto de vista do reforço do dispositivo, para que as coisas corram melhor", afirmou Miguel Macedo em Sernancelhe, onde hoje inaugurou as obras de reabilitação do posto da GNR.
O governante comentava aos jornalistas a notĂcia da edição de sĂĄbado do jornal i, segundo o qual "o verĂŁo de 2014 poderĂĄ vir a ser um dos mais complicados dos Ășltimos anos em matĂ©ria de incĂȘndios".
Miguel Macedo admitiu que em dias com centenas de incĂȘndios ao mesmo tempo "Ă© muito difĂcil, pela dispersĂŁo do dispositivo, responder com eficĂĄcia a todos esses incĂȘndios", mas mostrou confiança no dispositivo.
"Vamos aguardar que nĂŁo seja tĂŁo mau quanto a notĂcia de ontem (sĂĄbado) pronunciava", afirmou, lembrando que no ano passado havia prognĂłsticos de que o verĂŁo seria "o mais frio de muitas dĂ©cadas, coisa que nĂŁo aconteceu", tendo resultado num "conjunto de desgraças grandes".
(c/ LUSA)
COMMENTS