segunda-feira, 9 de junho de 2014

Miguel Macedo confiante no dispositivo de combate a incêndios florestais

Fonte: Antena 1
08 Jun, 2014, 18:41 / atualizado em 08 Jun, 2014, 18:42

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, mostrou-se hoje confiante no dispositivo de combate a incêndios florestais, apesar de previsões apontarem que o próximo verão poderá ser "um dos piores de sempre".

"Aquilo que nós temos que fazer é preparar o dispositivo e este ano houve um conjunto de ações importantes, quer do ponto de vista do treino, quer do ponto de vista do reforço do dispositivo, para que as coisas corram melhor", afirmou Miguel Macedo em Sernancelhe, onde hoje inaugurou as obras de reabilitação do posto da GNR.
 
O governante comentava aos jornalistas a notícia da edição de sábado do jornal i, segundo o qual "o verão de 2014 poderá vir a ser um dos mais complicados dos últimos anos em matéria de incêndios".

Miguel Macedo admitiu que em dias com centenas de incêndios ao mesmo tempo "é muito difícil, pela dispersão do dispositivo, responder com eficácia a todos esses incêndios", mas mostrou confiança no dispositivo.  

"Vamos aguardar que não seja tão mau quanto a notícia de ontem (sábado) pronunciava", afirmou, lembrando que no ano passado havia prognósticos de que o verão seria "o mais frio de muitas décadas, coisa que não aconteceu", tendo resultado num "conjunto de desgraças grandes".  

(c/ LUSA)

0 comentários:

Enviar um comentário